O Juventude recebe o Botafogo-SP, no Estádio Alfredo Jaconi, neste sábado (15), às 18h15min. O jogo é válido pela primeira rodada da Série B. O Verdão estreia em casa na competição nacional.
Após o rebaixamento na temporada passada, o grande objetivo do Juventude em 2023 é o retorno à Série A. Para isso, a direção trouxe de volta o técnico Pintado, que conquistou o acesso à Primeira Divisão com o Ju em 2020/2021 após 14 anos. Além disso, o elenco alviverde conta com diversos atletas com experiência em acesso, como o lateral-esquerdo Romário, o centroavante Elton e o meia Nenê, maior contratação para a temporada.
Para a estreia na Série B, o técnico Pintado não poderá contar com o zagueiro Walce, que está no departamento médico. O meia Nenê, que foi apresentado na sexta-feira (14), ainda não teve sua situação regularizada no BID da CBF e não poderá ser relacionado na primeira rodada. O jogador deve fazer sua estreia na partida seguinte, contra o Novorizontino.
Já o Botafogo-SP, do técnico Adilson Batista, retorna à Série B após conquistar o acesso na temporada passada. A equipe vem de derrota no meio da semana de 2 a 0 para o Santos, em casa, pela Copa do Brasil.
No confronto diante do Juventude, o time paulista não poderá contar com o meia Pedro Rodrigues, com lesão no joelho. Além dele, o lateral-esquerdo Patrick Brey, recém contratado, aguarda regularização no BID da CBF. Por outro lado, Adilson Batista terá à disposição o atacante Salatiel, que retorna de contusão.