O técnico Pintado decidiu observar o grupo de jogadores do Juventude em jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Verdão na tarde desta sexta-feira (17), no CT do clube. Os atletas estão sendo avaliados pelo novo comandante que espera definir o quanto antes quem tem condições de permanecer para a disputa da Série B, uma vez que reforços estão sendo contratados pela direção e alguns nomes do atual elenco devem sair nos próximos dias.
E a primeira formação titular do treinador em sua volta ao clube não apresentou surpresas. O treinador optou em dar continuidade, num primeiro momento, ao time que vinha atuando sob comando de Adaílton Bolzan e que terminou a participação no Campeonato Gaúcho.
A única diferença esteve no gol. No início da atividade, para dar mais trabalho aos dois principais goleiros, Pintado deixou Thiago Couto e Lucas Wingert atuarem nas equipes reserva e Sub-20. O primeiro tempo terminou sem gols. Com a entrada dos titulares, o técnico testou os jovens Turatto e Mário na meta alviverde.
O time principal teve: Turatto; Dani Bolt, Danilo Boza, Walce e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Emerson Santos e Fernando Boldrin; David e Rodrigo Rodrigues.
O jogo-treino terminou em 6 a 0 para os titulares, com gols de Rodrigo Rodrigues, duas vezes, Emerson Santos, Danilo Boza, David e Fernando Boldrin. O camisa 10, aliás, foi um dos destaques da atividade, atuando em sua função de origem no meio de campo, e não mais na ponta.
A equipe reserva teve: Lucas Wingert; Daniel Guedes, Abner, Felipe Carvalho e Romário; Kelvi, Pedro Arthur e Rafinha; Gabriel Tota, Daniel Cruz e Samuel Granada.
Ao fim da atividade, Pintado conversou em particular com alguns atletas, como o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, um dos cotados para deixar o clube com a chegada de reforços. Romário, contratado nesta semana, participou da primeira parte da atividade, entre os reservas.
Durante o jogo-treino, o comandante alviverde ainda observou no time o volante Pará, o meia Thomy Montefiori e o atacante Vini Paulista.
Ainda seguiram de fora o volante Mandaca, com lesão muscular na coxa, e Zé Marcos, que faz trabalhos na fisioterapia do clube , e ainda não estreou em jogos oficiais.
O grupo volta a trabalhar na manhã de sábado (18) e depois ganha folga até a segunda-feira, dia 20.