O Juventude vasculha o mercado para reforçar o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos sete jogadores devem ser contratados. Um deles foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira (15), durante a apresentação do técnico Pintado. O lateral-esquerdo Romário, de 31 anos, chega com status de titular da camisa 6 do Verdão.
— A gente tem um jogador acertado com contrato assinado, se apresentou ontem e fez exames médicos que foi o Romário. No mais são tratativas. O certo é que haverá reforços em todos os setores da equipe. Defesa, meio-campo e ataque. O novo diretor-executivo já está trabalhando na contratação destes atletas — revelou Luis Carlos Bianchi.
Segundo o diretor do comitê gestor do futebol alviverde, para que alguns atletas cheguem, outros deverão deixar o clube.
— Na mesma análise das necessidades que o grupo precisa, está sendo feita a análise de que, com a chegada de alguns, outros terão que sair. O Pintado pediu mais alguns dias pra avaliação do grupo — destacou o dirigente.
Com três laterais para o lado esquerdo do campo no grupo, caberá ao novo treinador avaliar quem tem condições de permanecer. Alan Ruschel e Guilherme Guedes foram contratados no início da temporada, enquanto o jovem Da Rocha vem das categorias de base do clube. O certo é que, pelo menos um dos laterais mais experientes deixará o Juventude em breve.
Janela estendida
O Ju ainda trabalha para contratar um meia e dois atacantes. Segundo o presidente Fábio Pizzamiglio, a CBF trabalha com a ideia de prorrogar em uma semana a janela de transferências que se encerraria em 4 de abril. Com isso, o clube terá um tempo maior para contratar. E, conforme o mandatário alviverde, os recursos para a vinda dos novos atletas estão dentro do orçamento previsto dentro do Conselho Deliberativo.
— Conversamos com o Pintado e o departamento de futebol. Os recursos já estavam previstos dentro do orçamento apresentado no Conselho pra essa janela. E talvez ela mude em uma semana. Informação que foi cogitada na CBF pra Série B. Temos recursos também pra fazer as contratações necessárias pra mais alguns ajustes na metade do ano.
Outros reforços
O Juventude ainda tenta a contratação do goleiro Léo Vieira, de 32 anos, da Inter de Limeira e do lateral-direito Reginaldo, 30 anos, do Água Santa. A negociação com o goleiro é mais difícil pela pedida salarial e a valorização do jogador no Campeonato Paulista. Já o lateral, permanece no Água Santa para a disputa da semifinal do Estadual e deve se apresentar em breve.
O zagueiro Rodrigo Sam, de 27 anos, também do Água Santa, foi oferecido, mas também é disputado no mercado. Cria da base do Corinthians, o atleta é uma indicação do novo diretor-executivo alviverde, Júlio Rondinelli, que trabalha no mesmo clube que o zagueiro. O dirigente também se apresentará ao Verdão após o encerramento da participação da equipe no Paulistão, mas já trabalha para contratar reforços, como admitiu o diretor Luis Carlos Bianchi.
Ficha do novo reforço
Ex-jogador do Santo André, o lateral Romário tem longa experiência em equipes como o Avaí, Atlético-GO e Guarani, que constantemente disputam a Série B. Além disso, o jogador acumula passagens ainda em equipes de ponta como o Santos e o Porto, de Portugal.
:: Romário Guilherme dos Santos, 31 anos
Lateral-esquerdo
Naturalidade: Diadema-SP
Altura: 1,72m
Clubes na carreira: Pão de Açúcar, Porto, Osasco Audax, Bahia, Audax Rio, Red Bull Brasil, Avaí, Atlético-GO, Ceará, Santos, Guarani, Bragantino, Vila Nova-GO, Mirassol, Cuiabá, Coritiba, Ferroviário, Novorizontino e Santo André.