Apenas em uma posição o técnico do Caxias não mudou ao longo das 11 rodadas do Campeonato Gaúcho. Bruno Ferreira foi titular em todas as partidas do clube no estadual. Contudo, Thiago Carvalho pode ser forçado a fazer a troca em um momento decisivo.
O goleiro é dúvida para enfrentar o Inter, sábado (18), às 16h30min, no Estádio Centenário. Caso Bruno não jogue, André Lucas terá sua primeira oportunidade na temporada. Ele foi o titular na Série D em 2022 e destaque da equipe.
Bruno sentiu uma torção do dedo mínimo da mão direita logo no começo da partida contra o Avenida, no último sábado, na vitória por 1 a 0 do grená. O camisa 1 não precisou de atendimento médico na partida e seguiu até o fim. Ele praticamente não foi exigido nos 90 minutos.
— Foi em um cruzamento acabei sentindo o dedo. Ficou doendo bastante o dedo, mas com a fisioterapia, departamento médico fiz um bom trabalho, estou fazendo um bom trabalho. Estou fazendo bastante fisioterapia e se Deus quiser vai estar bem para o jogo de sábado — explicou Bruno, que questionado se estará 100% até sábado disse:
— 100% vai estar. Jogo muito importante que pode mudar a carreira de muita gente pela grandeza de jogo, semifinal do Gauchão contra o Inter. Então, todo mundo quer jogar e quer estar na foto do jogo. Vale tudo — revelou Bruno em entrevista exclusiva ao Pioneiro e GZH.
Em campo, Bruno tem 990 minutos com a camisa do Caxias. O atleta vem da sua maior sequência de jogos desde 2019, quando atuou em 30 partidas pelo Náutico. Revelado pelo Timbu, o arqueiro ficou 10 anos no Estádio dos Aflitos. O fim do ciclo ocorreu em dezembro de 2022. Na ocasião, ele era reserva do time que acabou rebaixado à Série C. Em sua primeira passagem pelo futebol do sul do país, Bruno já ganhou destaque sob as traves.