Foi dada a largada para a segunda "Era Pintado" no comando do Juventude. Depois de deixar claro na apresentação que o clube disputa o acesso à Série A deste ano, o treinador comandou a primeira atividade com o grupo, na tarde desta quarta-feira (15), no CT alviverde.
Enquanto os goleiros Thiago Couto, Lucas Wingert, Mário e Turatto faziam atividade paralela com o preparador Alex Lessa, os demais atletas do grupo realizaram trabalhos físicos, com o preparador Luis Fernando Goulart. Depois os atletas iniciaram os trabalhos com bola, em campo reduzido. Sob os olhares de Pintado, que já faz avaliações de quem vai disputar a Série B, a partir de 14 de abril.
— Passa por uma avaliação de tudo que foi feito até agora. Muita coisa boa foi feita e construída. Temos uma base para iniciar o projeto Série B que é muito importante pra nós. Vamos avaliar o elenco, individualmente e o conjunto — admitiu o treinador.
O lateral-esquerdo Romário, reforço para a disputa da competição nacional realizou o segundo trabalho com o grupo alviverde. Além dele, o clube pretende anunciar mais seis contratações antes do término da janela de transferências que, segundo o presidente Fábio Pizzamiglio, deve ser estendido do dia 4 ao dia 11 de abril.
O goleiro Léo Vieira e o lateral-direito Reginaldo tem pré-acordos com o Verdão e devem chegar nos próximos dias. O zagueiro Rodrigo Sam, do Água Santa é uma possibilidade que está sendo avaliada. Além deles, um meia e dois atacantes devem chegar ao Alfredo Jaconi.
— Sobre reforços, antes do final do Gauchão, a direção já tem uma avaliação do que a gente precisa. Algumas coisas já estão em andamento. Temos sistema de jogo definido, nomes também. São jogadores que têm um histórico no futebol pra nos ajudar. Sem esquecer que a gente tem muita coisa dentro desse grupo que vai melhorar, crescer e evoluir junto com uma equipe mais competitiva — comentou Pintado.