As gurias do Juventude terão um desafio e tanto pela frente nesta quarta-feira (22). A partir das 15h, elas enfrentarão o atual vice-campeão sub-20 em busca dos primeiros pontos no Brasileirão da categoria. A partida contra o São Paulo ocorre no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, com transmissão da SPFC Play.
Após a derrota por 2 a 0 para a Ferroviária, na estreia, o Juventude pôde avaliar os pontos positivos e negativos apresentados contra as atuais campeãs paulistas sub-20. O objetivo, agora, é corrigir o que deu errado para o embate desta quarta.
— Querendo ou não, tudo é aprendizado. A nossa última derrota levamos como aprendizado para não cometermos os mesmos erros na próxima rodada. A gente precisava ter rodagem. Então, chegar onde estamos hoje e conseguir competir com esses times que têm tanta história no futebol feminino é uma honra — avalia a atacante Sara Bagé.
No Juventude desde a última temporada, Sara Bagé integrou o elenco que conquistou as primeiras vitórias em âmbito nacional desde a reabertura do departamento. Os triunfos sobre Avaí Kindermann e Botafogo-PB, em 2022, em um trabalho de curto prazo, permitem que elas sonhem em dar um passo a mais nesta edição do Brasileirão sub-20.
— O trabalho foi bem constante, tivemos várias contratações também no sub-20, que fizeram nosso elenco subir bastante (de patamar). No ano passado, a gente tinha acabado de chegar, eu principalmente, treinei apenas três vezes antes do campeonato sub-20. Então, acho que o decorrer do trabalho fez a nossa evolução ser bem crescente, para conseguir bater de frente com os principais times do país — complementa:
— Contra o próximo adversário, também vamos fazer um jogo competitivo. Sempre queremos algo a mais e almejamos superar o resultado do ano passado.
O adversário desta quarta também é do primeiro escalão do futebol feminino. Vice-campeãs brasileiras, as meninas do São Paulo venceram o Grêmio na estreia, por 3 a 1, e querem embalar na competição. O Ju sabe disso.
— A gente viu que vai ser uma equipe que vai vir para cima. Contra o Grêmio, elas foram, arriscaram até conseguir a vitória. Mas a gente vai para bater de frente, sempre buscando mais. E o que tiramos de lição do jogo de estreia delas é que vamos ter de botar o pé, porque elas estão sempre lutando pela última bola. E é isso que vamos ter de fazer. Não desistir — entende a atacante.
Depois do jogo contra o São Paulo, o Juventude enfrentará o Corinthians, em casa. A partida está prevista para a próxima quarta-feira (29), às 15h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. No entanto, como o masculino só volta a campo em 14 de abril, há a expectativa de que o confronto ocorra no Alfredo Jaconi.