A campanha ruim do Juventude no Campeonato Gaúcho, após sete rodadas, tornou a partida diante do Aimoré uma decisão. A vitória é fundamental para ainda sonhar com a classificação. A partida será na quinta-feira (16), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi e o técnico Celso Roth terá dois desfalques certos.
A primeira ausência é o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São José e, portanto, está suspenso. Com isso, Alan Ruschel pode ganhar nova oportunidade entre os titulares. Outra alternativa é o jovem Da Rocha, que entrou no segundo tempo contra o Grêmio e teve boa atuação. No entanto, não foi relacionado para a partida seguinte e não viajou para o jogo da sétima rodada em Porto Alegre.
Outro desfalque será o volante Jean Irmer, autor do gol do Juventude no empate em 1 a 1 com o São José, no estádio Francisco Novelletto. Ele foi expulso e terá que cumprir suspensão. Wesley Hudson e Émerson Santos são as opções para o técnico Celso Roth.
O goleiro Pegorari, que sofreu uma pancada na cabeça, no treino do último sábado, ficou fora do jogo válido pela sétima rodada contra o São José e será reavaliado pelo departamento médico. Caso tenha não tenha condições, Thiago Couto será mantido entre os titulares.
O meio-campista Gabriel Tota está recuperado de uma lesão no ligamento do tornozelo e volta a ficar à disposição. O atleta lesionou no início de janeiro e chegou a ficar com pé imobilizado por alguns dias.
Atualmente, o Juventude ocupa a ao oitava colocação com sete pontos no Campeonato Gaúcho. A distância para o G-4 está em cinco pontos neste momento. Já a diferença para o primeiro time na zona do rebaixamento, o Aimoré, é de apenas três.