Já são três jogos sem vencer. O Juventude vê a zona de classificação cada vez mais distante. Na noite desta segunda-feira (13), o time de Celso Roth largou na frente, com gol de Jean Irmer, mas permitiu o empate do São José, já com a expulsão do volante, na etapa final.
Depois do jogo realizado no Francisco Novelletto Neto, o treinador voltou a criticar as condições do gramado sintético do estádio.
— Não dá pra tirar quase nada. Não foi uma partida, não foi um jogo de futebol. O Juventude se adequou ao gramado e à expulsão. Com essa equipe que estamos construindo, tivemos uma consistência boa. O time demonstrou qualidade, tocou a bola nesse campo, o que já é uma coisa genial — ironizou o técnico.
Com sete pontos e 33% de aproveitamento, o Verdão tem apenas uma vitória no Gauchão 2023. Mesmo assim, Celso Roth disse não se sentir pressionado e criticou a arbitragem no Gauchão.
— Não me sinto pressionado, temos uma partida na quinta, teremos que fazer o resultado que é importante. O Juventude tinha que estar com cinco pontos a mais, fomos roubados e deixamos pontos para trás — disparou o treinador que, no entanto, achou justa a expulsão do volante Jean Irmer:
— Eu acho que a expulsão do Jean foi justa, mas em outras situações de jogadores do São José não foram utilizados o mesmo critério. O Jean precisa ter cuidado, joga numa função que destrói muito, como volante. Mas quando a gente constrói um time, temos que passar por estes momentos. Tivemos uma consistência boa defensivamente no segundo tempo e na parte ofensiva no primeiro.
O time alviverde volta a campo na quinta-feira, dia 16, diante do Aimoré, às 21h30min, no Alfredo Jaconi. Mais do que nunca a necessidade da vitória aumenta. O treinador terá pouco tempo para arrumar a equipe que não vai ter, além de Jean Irmer, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que recebeu o terceiro cartão amarelo.