O clássico Ca-Ju da próxima segunda-feira (27) terá o árbitro de vídeo. O Caxias solicitou na última sexta-feira a utilização do VAR. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) aceitou o pedido e irá bancar os custos. Ao longo da semana, o tema já vinha ganhando força nos bastidores do Estádio Centenário.
A FGF ainda não divulgou a escala do VAR. Já no campo, o sorteio apontou Anderson Daronco no apito. O experiente zagueiro do Caxias, Dirceu, vê como algo positivo o VAR no clássico. Contudo, ele pondera que o ideal seria a utilização em todos os jogos.
— O VAR ainda é muito questionado, mas minimiza um pouco. O erro é natural, é do ser humano, mas daí não tem margem para nenhuma equipe reclamar. A presença do VAR se faz necessária dada a importância do jogo, por tudo que significa o clássico. O ideal seria que fosse em todas as rodadas, mas no processo de evolução é bacana em um clássico a presença — declarou o zagueiro do Caxias.
O lateral-esquerdo Dudu Mandai também concorda com a opinião do companheiro de time. Para ele, o árbitro de vídeo chega para auxiliar dentro de campo.
— É um algo a mais para a partida. O VAR chega para auxiliar. O ideal seria em todas as partidas o VAR, mas como não tem, é um algo a mais para a partida para que vença o melhor — declarou o lateral Dudu Mandai.