Com quatro jogos no Gauchão e dois gols, Peninha é um dos nomes cotados para ser decisivo no Clássico Ca-Ju pelo lado grená. O meio-campo do Caxias é um com o camisa 10 e outro sem ele. O jogador de 29 anos terá pela frente o seu primeiro Ca-Ju. Na carreira, ele admite que não fora muitos confrontos deste porte.
— Clássico deste tamanho não tive muitos. Em Brasília, tive um pegado o Brasiliense e Gama, que para um pouco a cidade. Mas deste tamanho não. Acho que vai ser um dos maiores clássicos que vou jogar e estou empolgado para este jogo — revelou Peninha, que completa:
— É um jogo diferente, todo mundo quer jogar. Vamos jogar diante da nossa torcida, vamos tentar essa vitória. Não só por ser clássico, mas para encaminhar a nossa vaga nas semifinais.
Enquanto o rival entra em campo nesta quinta-feira (23) pela Copa do Brasil, o elenco do Caxias ganhou uma semana cheia para treinar. O foco inicial foi descansar o elenco, tanto é que o grupo ganhou folga no final de semana de carnaval.
Nesta quarta-feira (22), o técnico Thiago Carvalho fez um trabalho de campo de portões fechados e antes mostrou vídeos do último jogo do Caxias aos atletas. Para o camisa 10, a semana servirá para ajustar alguns pontos do time. Por outro lado, Peninha não vê uma grande vantagem sobre o rival ter dias a menos para trabalhar.
— Acho que é bom para a gente ajustar algumas coisas, mas como é clássico não muda muito. É jogo importante para os dois lados, não tem diferença nesta parte. Mas é importante para ajustar algumas coisas. Não tem favorito, então vai ser um jogo difícil. Os dois times vão estar com muita vontade. Vamos ter a nossa torcida e o campo ao nosso favor. Então vamos tentar usar isso ao nosso favor para ter uma vantagem sobre eles — contou Peninha.
CLÁSSICO É DETALHE
Os últimos dois clássicos entre Caxias e Juventude terminaram empatados em 0 a 0 pelo Campeonato Gaúcho. São dois anos sem o torcedor comemorar um gol também. Peninha projeta que será mais um duelo em que o detalhe pode decidir.
— Clássico vai ser detalhe, vai ser muito difícil. É bom que eles vão jogar neste meio de semana, já é um jogo para assistir e avaliar. O Thiago vai assistir e passar para a gente o que temos que fazer para conseguir essa vitória — destacou o camisa 10.
Além do Juventude, o Caxias terá mais o Ypiranga no Estádio Centenário na rodada seguinte. Serão dois compromissos em casa antes de fechar a primeira fase contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos. Peninha avalia os confrontos diretos em busca da vaga às semifinais do Gauchão.
— Com certeza são dois jogos na sequência de confronto direto. Estamos evoluindo, em casa temos muitas vitórias e acho que vamos conseguir fazer um grande jogo — finalizou.