O Caxias anunciou, em nota oficial, na noite desta quarta-feira (22), que o clássico Ca-Ju da próxima segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Centenário, terá a utilização do VAR. O custo do árbitro de vídeo será arcado pela Federação Gaúcha de Futebol.
Inicialmente, apenas o Gre-Nal da primeira fase, as semifinais e as decisões do Estadual teriam o uso do recurso. O pedido para a utilização da ferramenta no Ca-Ju partiu do clube grená, mandante do duelo. Nesta quarta-feira, a FGF anunciou a escala de arbitragem, ainda sem o VAR. Anderson Daronco estará no comando da partida e será assistido por Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira.
O Juventude não vence o Caxias, no Estádio Centenário, desde 2012. A última vitória foi no dia 30 de setembro daquele ano, 1 a 0, pela Copa FGF. Portanto são quase 11 anos de jejum casa do rival.
Já o time grená não vence em casa há cinco anos. A última vitória do Caxias, no Estádio Centenário, diante do maior rival, foi em 2017, quando o árbitro do confronto era Anderson Daronco.