O técnico Thiago Carvalho deverá ter a ausência do atacante Bustamante nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Na última terça-feira, o atleta sofreu uma entorse no joelho direito. O Caxias não divulga o prazo de recuperação, mas a estimativa é de 3 a 4 semanas fora. O atleta não precisará passar por cirurgia e já faz tratamento no Estádio Centenário.
Pelos indicativos do treinador, Bustamante seria titular da equipe ocupando uma das três vagas no ataque. Sem o jogador, Carvalho testou algumas alternativas nos últimos dois treinos. Na primeira atividade foi testado um ataque com Marcão como centroavante, Eron e Jean dias pelos lados.
Nesta quinta-feira (5), mais cenários foram trabalhados pelo técnico Thiago Carvalho. Uma das situações treinadas foi com Marlon em uma linha de três na saída de bola, com Dirceu e Fernando na zaga, Marcelo e Dudu Mandai nas laterais, Moacir, Marciel e Peninha no meio-campo e Jean Dias e Eron no ataque.
As outras possibilidades envolvem a entrada de Diego Rosa no lugar de Marlon. Desta forma, Moacir assume a função mais recuada do meio-campo. Um dos testes tem Diego Rosa no ataque, e a outra compondo o setor de criação, empurrando Peninha para a direita, com Jean dias na esquerda e Eron como camisa 9 no setor ofensivo.
O único jogo-treino que o treinador terá para ver as opções para suprir a falta de Bustamante será contra o Aimoré, no dia 14 de janeiro, no Estádio Centenário. Depois, o grená tem a estreia contra o Grêmio no Gauchão. A partida será no final de semana de 21 e 22 de janeiro. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou a data e o horário.