O Caxias fará a sua estreia no Campeonato Gaúcho neste sábado (21), às 16h30min, contra o Grêmio. O Tricolor vem empolgado após a chegada do uruguaio Luís Suárez. Na final da Recopa Gaúcha, o camisa 9 marcou três gols. No lado Grená, a expectativa é como Caxias irá parar o uruguaio. O técnico Thiago Carvalho não tem como perfil mudar o modelo de jogo em razão do adversário.
Contra o Tricolor, será também o reencontro da torcida do Caxias com o time. O último jogo no Centenário foi no dia 20 de agosto, vitória contra o América-RN, por 1 a 0, na Série D. O grupo para 2023 passou por uma reformulação. Entre as novidades está o meia Diego Rosa, que chegou no final de dezembro ao clube. Ele conta como foi a preparação para o início do Campeonato Gaúcho 2023.
— A pré-temporada foi muito boa, esses dias foram importantes para ganhar condicionamento e pegar entrosamento com meus companheiros — afirma o jogador de 33 anos, que já teve passagem no Internacional (2006), Vasco (2010) e no Montepio Yamagata (2016), no Japão.
No primeiro confronto oficial vestindo a camisa do Caxias, o meia pode entrar no lugar de Bustamante, que voltou a trabalhar com bola após uma entorse no joelho direito. O jogador afirma que sabe do favoritismo do Grêmio, mas acredita na qualidade da equipe para esta disputa.
— Um jogo grande, nossa equipe sabe do favoritismo deles, mas isso não entra em campo. O Caxias vem muito forte nesse campeonato, esperamos começar com o pé direito — explicou o jogador.
Além disso, Diego Rosa afirma que prefere que o torcedor avalie seu trabalho dentro de campo:
— Gosto que os próprios torcedores tirem suas conclusões, mas sou um jogador de muita entrega, rápido, que tem facilidade de jogar como meia ou beirada, até mesmo de falso nove. Em minha carreira fiz todas essas posições — conclui o atleta.