O Caxias lançou oficialmente na noite desta quinta-feira (19) os novos uniformes da equipe para a temporada 2023. Com novos detalhes e design moderno, foram anunciadas as camisas 1 e 2, além das camisas de goleiros, de treino e material de passeio.
A agência Bumbo Criativo, responsável pelo desenvolvimento dos novos uniformes, seguiu alguns pilares para a criação dos novos modelos: tradição — usando como referência todas as camisas oficiais criadas até hoje — e design moderno, trazendo um layout atual que seja a altura da imensidão do Caxias, o Clube do povo.
A camisa 1 é a tradicional grená com faixa horizontal no peito nas cores azul e branco. A camisa 2 é branca com a faixa grená e azul no peito. Já a camisa de goleiro tem versões em preto e cinza, também com grafismos representando a ascensão.
Já a camisa de treino surge com uma grande novidade, em parceria com o Projeto Mosaico na Quebrada. O layout da camisa foi desenvolvido com a aplicação de uma ilustração que faz referência ao bairro Beltrão de Queiroz, local da sede do projeto. O desenho representa crianças jogando futebol na rua da “Quebrada” com elementos icônicos que representam a comunidade e o amor pelo futebol.
O bairro possui grande ligação afetiva com o Clube, ficando ao lado do Estádio Centenário. Os moradores possuem um expressivo carinho pelo Caxias, sendo na sua imensa maioria torcedores desde criança.
A parceria surgiu da vontade de ampliar a divulgação do projeto e a camisa será apenas uma das ações em conjunto que o Clube irá realizar em 2023 com o Mosaico na Quebrada.
Sobre o Mosaico na Quebrada:
O Mosaico na Quebrada é um projeto de artes visuais e graffiti, inserido no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz na cidade de Caxias do Sul/RS. Uma comunidade com perfil socioeconômico baixo, fruto da invisibilidade social. Os beneficiários são de diversas etnias, gêneros e faixas etárias, sendo definido como qualquer morador com interesse em participar do projeto.
Todas as ações propostas reverberam também em projetos educativos e sociais, com a realização das oficinas de desenho e pintura, e ações de melhoria do espaço urbano, do cotidiano da comunidade e da possibilidade de geração de emprego e renda. Os projetos são viabilizados por meio de Leis de Incentivo à cultura. As intervenções urbanas e artísticas realizadas através da pintura e graffiti acontecem em dias de mutirão comunitário, onde os artistas selecionados fazem seu trabalho com apoio da comunidade e organizadores.