O atacante Jean Dias é um dos reforços para a atual temporada do Caxias, mas o torcedor grená conhece bem o jogador. Essa será a sua segunda passagem pelo clube. Na primeira oportunidade, em 2021, ele não disputou o Campeonato Gaúcho, apenas a Série D. Diante do Grêmio, sábado (21), às 16h30min, no Estádio Centenário, a estreia terá um ingrediente especial.
O atacante já jogou o estadual do Rio Grande do Sul por outros clubes, como o São Luiz e o Veranópolis. No entanto, no Caxias será diferente. O time grená entra como um dos postulantes a fazer boa campanha e com uma responsabilidade maior.
— Eu tive algumas passagens no Gauchão em outros clubes, mas agora será a primeira no Caxias. Espero ajudar e levar alegria pra torcida. Tenho pensamento positivo que será um ótimo Gauchão — comentou Jean Dias, que completou sobre o que projeta para a competição:
— O Gauchão é um dos melhores estaduais do país. É um nível altíssimo. São jogos decisivos e cada jogo é uma final, porque é um campeonato curto.
O adversário na estreia é o atual campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Com um time reforçado e com o badalado atacante uruguaio Luís Suárez, o Caxias terá pela frente uma oportunidade para começar o ano surpreendendo. Para isso, a estratégia precisa ser bem definida.
— A gente sabe da capacidade do Grêmio, independente de quem vier. Nós trabalhamos muito em cima da nossa capacidade, em cima daquilo que nós podemos fazer. Dentro de casa vamos buscar nos impor — analisou Jean Dias.
ESTREIA EM CASA
Desde 2017, o Caxias tem um retrospecto positivo em estreias no Campeonato Gaúcho. Nos últimos seis anos, foram quatro vitórias e apenas duas derrotas. Neste período, foi apenas uma partida no Estádio Centenário na primeira rodada. Em 2018, uma goleada de 3 a 0, com gols dos meias Diego Miranda e Rafael Gava e do atacante Nicolas, para cima do Novo Hamburgo.
Na estreia fora de casa, contra o Grêmio, no ano passado, o Caxias foi derrotado por 2 a 1. Em 2020, também estreou na Arena e venceu por 2 a 0.
— É uma equipe muito forte, com atletas capacitados. Temos nossa força dentro de casa. Se a torcida nos apoiar como sempre fez, nós podemos fazer um excelente jogo e buscar os três pontos — avaliou Jean Dias, que completou sobre o modo de atuar diante do Grêmio:
— O Thiago Carvalho sempre nos passa confiança de jogar. Independente do nosso adversário, temos que impor nosso ritmo. Assim podemos conquistar os nossos objetivos.