Após a grande atuação com a camisa do Grêmio em sua estreia, Luis Suárez irá acompanhar a delegação gremista para a partida contra o Caxias, no Estádio Centenário. Pelo menos esta foi a garantia dada pelo presidente Alberto Guerra ao dirigente do Caxias, Neco Argenta. Integrante do grupo gestor do grená, Argenta revelou ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que conversou com o mandatário tricolor sobre a vinda do novo camisa 9 gremista.
— Conversei com o presidente do Grêmio, mesmo que o Renato tenha deixado alguma dúvida, ele me assegurou que o time vem completo, com que tem de melhor, com as novas inscrições, que não foram liberadas pelo BID da CBF, e que o Suárez vai estar presente aqui em Caxias do Sul — afirmou Neco Argenta.
Suárez chegou já levantando taça em Porto Alegre. Na terça-feira, ele foi o protagonista da conquista da Recopa Gaúcha. O uruguaio marcou três gols contra o São Luiz, na vitória por 4 a 1. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi não confirmou a presença do camisa 9 em campo contra o Caxias.
A direção grená aposta em um aumento na procura de ingressos da torcida gremista com a presença de Suárez. Por isso, o Caxias ampliou o espaço destinado aos torcedores do Grêmio, no sábado (16).
— Ontem teve uma boa venda, em virtude da partida também, ainda com a confirmação do presidente do Grêmio que vem o melhor time. Falei com Beto Guerra e me confirmou a presença do Suárez. Ele ainda disse que pode colocar na conta dele isso. Então, imagino que teremos casa cheia — projetou o integrante do grupo gestor grená.