O Caxias realizou mais um trabalho tático na semana de estreia do Campeonato Gaúcho. A atividade desta quarta-feira (18) foi no campo principal do Estádio Centenário. O técnico Thiago Carvalho fechou o treino para a imprensa, que acompanhou apenas o aquecimento. Antes do trabalho, o meia Peninha concedeu entrevista coletiva. Questionado sobre como parar o Grêmio, o atleta disse ser uma missão difícil.
— É muito difícil, é o Grêmio, mas vou deixar mais para o professor analisar bem e nos passar o que temos que fazer. Sendo o Grêmio ou não, temos que respeitar, mas vamos tentar impor nosso ritmo de jogo frente a nossa torcida. Não tem jogo fácil, contra o Grêmio será difícil, mas a pré-temporada nossa está muito boa — afirmou o camisa 10.
A grande dúvida do adversário de sábado, às 16h30min, é se Luis Suárez estará em campo pelo Grêmio contra o Caxias. O camisa 9 uruguaio estreou com a camisa tricolor marcando três gols na conquista da Recopa Gaúcha. Na terça-feira, o Grêmio venceu o São Luiz por 4 a 1.
Já no lado grená, a dúvida é se Bustamante jogará a estreia. O atacante se recuperou de uma entorse no joelho direito e apenas nesta semana voltou a trabalhar com bola. Ele se lesionou no dia 3 de janeiro. Perguntado se pode fazer a função de extrema, Peninha respondeu:
— Se precisar ali do meio para frente consigo fazer todas as funções. Já joguei um pouco pela direita puxando por dentro. Gosto também, mas ali onde o treinador me colocar vou fazer o melhor — contou o camisa 10, que ainda avaliou o empate no último jogo-treino contra o Aimoré em 2 a 2:
— Foi um bom jogo apesar do empate. Tivemos dois gols um pouco bobos, mas conseguimos impor o que estamos treinando na pré-temporada. Importante marcar gol, mesmo em amistoso é um time que vai estar no campeonato. Então já deu para ter uma ideia. Claro que temos que melhorar uma coisa e outra, mas isso o nosso treinador vai passar para gente — finalizou Peninha.