O Grêmio divulgou a lista de relacionados para a estreia do Gauchão, mas logo em seguida, divulgou um comunicado. A ideia original era levar o meia Franco Cristaldo junto da delegação que embarcou rumo à Serra no início da tarde desta sexta-feira (20). Entretanto, o argentino não terá condições de ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi retirado da viagem.
De acordo com a nota repassada pelo clube, pendências financeiras do Huracán "geraram embargos junto à AFA" e impossibilitaram o clube argentino de "emitir o Certificado de Transferência Internacional do jogador".
Por outro lado, o volante Villasanti, que havia sido deixado de fora por conta do excesso de estrangeiros, não foi reincorporado à delegação. Já Diego souza, que teve diagnosticado um quadro de virose, também permaneceu em Porto Alegre. Assim, em relação aos jogadores que concentraram para a Recopa Gaúcha, foram acrescidos o goleiro Gabriel Grando, recuperado de um desconforto, e os meias Gabriel Silva e Isaque.
O Tricolor realizou nesta manhã, com os portões do CT Luiz Carvalho fechados, o treinamento que definiu a escalação. Desta forma, envolto em mistério, o time que enfrentará o Caxias, a partir das 16h30min deste sábado (21), pode ter: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Campaz (Gustavinho), Bitello e Ferreira; Suárez.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Kannemann
Laterais: Diogo Barbosa, Fábio e Reinaldo
Meias: Bitello, Campaz, Carballo, Gabriel Silva, Gustavinho, Isaque, Lucas Silva, Pepê, Thaciano e Thiago Santos
Atacantes: Ferreira, Galdino, Guilherme e Suárez.