As buscas do Juventude por um camisa 9 finalmente chegaram ao fim. Depois de estar encaminhado com sete centroavantes e ver as negociações esbarrarem na pedida salarial dos atletas, o clube chegou ao acordo com o CSA e adquiriu os direitos do passe de Rodrigo Rodrigues, de 26 anos.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Juventude confirma que o atleta chega em Caxias do Sul nesta terça-feira (17) para assinar contrato até dezembro de 2024. O departamento de futebol teve um incremento no orçamento para que o clube pudesse investir mais na aquisição de um camisa 9.
Rodrigo Rodrigues chegou ao CSA em 2021 e fez 57 jogos com a camisa do Azulão. Em sua passagem pelo futebol alagoano, o centroavante balançou as redes 20 vezes, sendo o principal artilheiro da equipe na temporada passada.
Apesar do rebaixamento, dos 29 jogos do clube na Série B, Rodrigo marcou nove vezes, praticamente com média de um gol a cada três partidas.
Em 2023, o atleta foi titular nos jogos contra o Potiguar, o América-RN e o CSE, mas não fez gol e acabou sendo expulso na derrota de sábado (14), pela primeira rodada do alagoano.
Goleiro ex-Ju elogia o 9
Atualmente no Marítimo de Portugal, o goleiro Marcelo Carné, ex-Juventude, atuou com Rodrigo Rodrigues no CSA. E de acordo com o arqueiro, o Verdão está trazendo um grande jogador para dentro da área.
— O Rodrigo é um grande centroavante. Um jogador com presença de área. Tem uma grande bola aérea ofensiva. Um cara que ataca muito bem a área. Além de criar chances de gol pra ele, acaba criando para os companheiros. É um centroavante moderno. Um jogador que além de ter o faro de gol, ele é um cara que ajuda muito na fase defensiva. Um cara que dá combate nos zagueiros, hoje uma coisa muito importante no futebol. E além de tudo é um grande profissional. Uma grande pessoa — afirmou Carné.
O goleiro revela que existe uma forma ideal para que as características do novo centroavante alviverde sejam melhor aproveitadas pelo técnico Celso Roth:
— No CSA nós atuávamos no 4-2-3-1, a forma mais comum que tem sido jogada no Brasil. E ele é um jogador que jogava como nove mesmo. Acho que para o Rodrigo render, com todo o potencial dele, tem que jogar com dois pontas que realmente construam e com laterais que cheguem no fundo. Eu acho que para um treinador que queira pressionar a saída de bola do adversário e para um time que termine bastante as jogadas na área, ele é um cara que tenho a certeza que vai ajudar bastante, dentro destas condições.
Histórico recente de gols
CSA
2023 - 3 jogos, nenhum gol
2022- 51 jogos e 20 gols
2021 - 3 jogos e nenhum gol
Vilafranquense
2021 - 22 jogos e seis gols
Paraná
2020 - 11 jogos e nenhum gol
Atlético-GO
2019 - 16 jogos e quatro gols
ABC
2019 - 27 jogos e nove gols
Ficha técnica
Rodrigo Rodrigues Silva
Posição: centroavante
Nascimento: 18-06-1996
Natural de Fortaleza-CE
Altura: 1m91cm
Peso: 84kg
Clubes anteriores: Palmeiras (sub-15), Bahia (sub-20), Juazeirense, Ferroviário, ABC, Atlético-GO, Paraná, Vilafranquense de Portugal e CSA.