O Juventude está próximo de anunciar a 21ª contratação para a temporada de 2023. O clube está em negociações avançadas para trazer o centroavante Rodrigo Rodrigues, 26 anos, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo CSA.
O departamento de futebol alviverde admite que o atleta está em conversas adiantadas com o clube, mas diz que o negócio ainda não está fechado. Por outro lado, a imprensa alagoana dá o acerto como uma forte tendência. O atleta é aguardado na terça-feira (17) em Caxias do Sul para a realização de exames médicos e assinatura do contrato, que deve ser até o fim de 2023.
Pelo clube alagoano, Rodrigo marcou 20 gols na temporada passada, sendo nove deles em 29 jogos na Série B. O jogador passou pelas categorias de base do Palmeiras e do Bahia. Rodrigo acumula passagens também pelo Juazeirense-BA, Ferroviário-CE, ABC, Atlético-GO, Paraná e Vilafranquense, de Portugal. O centroavante estava no CSA desde 2021. O clube foi rebaixado para a terceira divisão, ficando em 17º na Série B.
A última partida de Rodrigo pelo CSA, foi no sábado (14), pelo Campeonato Alagoano. O time perdeu para o CSE, em Palmeira dos Índios, e o centroavante foi expulso.
Além de Rodrigo Rodrigues, a direção do Juventude trabalha para confirmar a contratação de um zagueiro. O clube perdeu por lesão Gerardo Gordillo e Zé Marcos para a largada do Gauchão e conta com apenas três para a função, com o acréscimo do jovem Abner, que disputou a Copa São Paulo.