Após encerrar 2022 com o título do Gauchão de Futsal, o elenco da ACBF se reapresenta nesta quarta-feira (18), às 9h, na sala de imprensa do Centro Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. A equipe laranja tem, até o momento, cinco novos nomes para a próxima temporada, visando as disputas da Liga Nacional de Futsal (LNF) e, novamente, o estadual.
O grupo da ACBF em 2023 será comandado pelo técnico André Bié, 46 anos, contratado durante a última temporada, após a demissão de Edgar Baldasso. A quarta-feira marca, oficialmente, o início dos trabalhos do novo treinador, que chega a Carlos Barbosa após passagem pelo Chonburi Blue Wave, da Tailândia.
Junto com o novo comandante, a ACBF conta com outros quatro reforços. No final de 2022, o clube anunciou as contratações dos fixos Daniel Ferreira (ex-Joinville) e Willian Peru (ex-Jimbee Cartagena, da Espanha), além dos pivôs Guilherme Reis (ex-Atlântico) e Dill (ex-Blumenau).
Além dos novos jogadores, a ACBF manteve nove atletas da última temporada. Os goleiros Ryan e Pedro Bianchini, o fixo Fernando, os alas Pedro Rei, Mithuyê, Pedrinho, Murilo e Bruno Iacovino e o pivô Roni permanecem na equipe laranja em 2023. O fixo Biel, os alas Richard, Bruno Souza e Gustavo Ramos e os pivôs Pedro Carioca e Eder Lima não tiveram seus contratos renovados e deixaram o clube.
— A expectativa é a melhor possível, espero que a gente possa fazer um grande ano. Sabemos das dificuldades que têm uma Liga Nacional. As equipes estão se fortalecendo cada vez mais a cada ano. As dificuldades são maiores para todos, e não vai ser diferente para a ACBF. Então, a gente espera poder fazer um bom trabalho com o Bié — projetou o supervisor Wolnei Caio.
ELENCO DA ACBF PARA 2023
Goleiros
Pedro Bianchini e Ryan
Fixos
Fernando, Daniel Ferreira e Willian Peru
Alas
Pedro Rei, Mithyuê, Murilo, Pedrinho, Bruno Iacovino e Léo Gil (promovido da base)
Pivôs
Gui Reis, Dill e Roni