A segunda semana da pré-temporada do Juventude começa nesta segunda-feira (19) com o elenco quase pronto para a estreia no Gauchão, em 21 ou 22 de janeiro, contra o Inter. Na primeira etapa de trabalhos, depois de passar por exames, os atletas alviverdes foram comandados pelo preparador físico Marcos Calgaro.
Nesta semana, as atividades seguem em dois turnos e, além do aspecto físico, os jogadores passam a ver mais de perto as ideias de Celso Roth, com os primeiros treinos com bola no CT do clube. Ao todo, 34 atletas estão à disposição do comandante alviverde. Até mesmo aqueles que não foram anunciados ainda, por questões burocráticas, já vêm fazendo parte das atividades com o elenco. São os casos de Vini Paulista – que tem contrato com o Grêmio até 31 de dezembro – Thiago Couto, Montefiori, Vitinho, Echaporã e Samuel Granada.
A direção ainda está em negociações com um meia-atacante e um centroavante, que ainda têm vínculos com seus clubes até o final do mês. Por isso, a intenção do executivo de futebol, Júnior Chávare, é definir essas duas contratações até o início de janeiro. Saídas não estão descartadas. O zagueiro Danilo Boza, por exemplo, foi reintegrado ao grupo após empréstimo junto ao Vasco e será aproveitado, mas, se surgirem propostas, os dirigentes não negam que ele pode ser novamente negociado.
Os atletas mais jovens, como os atacantes Ruan e Welinton, de 17 anos, seguem sendo observados no elenco principal, mesmo tendo idade para disputar a Copa São Paulo 2023.
ELENCO ATUAL
:: Goleiros: Pegorari, Thiago Couto, Lucas Wingert, Ronald e Mário;
:: Laterais: Paulo Henrique, Dani Bolt, Daniel Guedes, Alan Ruschel, Guilherme Guedes e Dudu;
:: Zagueiros: Gerardo Gordillo, Felipe Carvalho, Zé Marcos e Danilo Boza;
:: Meio-campistas: Pará, Kelvi, Gabriel Tota, Jadson, Jean Irmer, Wesley Hudson, Émerson Santos, Rafinha, Mandaca, e Montefiori;
:: Atacantes: Vini Paulista, Vitinho, Echaporã, Samuel Granada, Daniel Cruz, Welinton, Pedro Arthur, Ruan e Gabriel Aires.