O grupo de jogadores do Juventude está realizando a primeira semana de pré-temporada no Centro de Treinamentos, visando a estreia no Campeonato Gaúcho, em 21 ou 22 de janeiro. Alguns atletas ainda não foram anunciados pelo clube, mas já treinam com o grupo. São os casos do goleiro Thiago Couto, dos meias-atacantes Thomi Montefiori e Vini Paulista e dos atacantes Vitinho, Echaporã e Samuel Granada.
Eles já estão acertados com o clube e devem ser anunciados em breve. Por outro lado, o departamento de futebol admite que o grupo ainda carece de mais experiência no setor de meio-campo e ataque.
O Juventude está em negociações com um meia-atacante e um centroavante que ainda têm vínculos com seus clubes até o final de dezembro. Por isso, a intenção do executivo de futebol, Júnior Chávare, é definir estas duas contratações até o início de janeiro.
A necessidade de trazer atletas para estas duas funções não é apenas numérica, mas também para agregar experiência. O clube anunciou muitos jogadores jovens do meio para a frente e pretende encaminhar o grupo trazendo atletas mais rodados para estes setores.
— Contudo, não queremos trazer atletas apenas por memória afetiva. Temos que agregar experiência e contratar jogadores que venham a acrescentar qualidade ao grupo - admitiu Chávare.
Além dos reforços, o Juventude ainda conta no elenco com jovens oriundos da base: o meia Rafinha, de 20 anos e os atacantes Ruan, de 17 e Gabriel Aires, de 21 anos.
Idade dos reforços contratados para o ataque:
::Thomi Montefiori, meia-atacante - 19 anos
::Vini Paulista, meia-atacante - 21 anos
::Pedro Arthur, atacante - 20 anos
::Vitinho, atacante - 24 anos
::Daniel Cruz, atacante - 21 anos
::Echaporã, atacante - 22 anos
::Samuel Granada, centroavante - 22 anos