O Juventude enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (23), às 16h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe titular poderá ser mantida pelo técnico interino Lucas Zanella. O comandante conta com o retorno do lateral-esquerdo Moraes, mas a boa a atuação de Rodrigo Soares deve mantê-lo na posição.
Com isso, Paulo Henrique continua atuando na lateral direita. No treino desta quinta-feira (20), Zanella repetiu o time que empatou com o Atlético-GO, em 1 a 1: Pegorari; Paulo Henrique, Thalisson, Vitor Mendes e Rodrigo Soares; Élton, Jadson, Chico; Capixaba, Rafinha e Pitta.
Já o time considerado reserva teve: César; Pará, Paulo Miranda, Nogueira e Moraes; Jean Irmer, Yuri Lima, Gabriel Totta e Bruno Nazário; Óscar Ruiz e Ruan.
Durante a atividade, Lucas Zanella fez duas alterações na equipe. Elton foi substituído pelo meia Bruno Nazário e o meia-atacante Oscar Ruiz na vaga do atacante Capixaba. O meia Marlon e o meia-atacante Edinho estão liberados do processo de transição física e participaram de uma atividade em separado junto com outros atletas.
Os zagueiros Rafael Forster e Renato Chaves, o lateral William Matheus, o centroavante Ricardo Bueno e o atacante Felipe Pires também não participaram do treinamento tático.
O Juventude não vence há 13 rodadas no Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana, poderá ser rebaixado matematicamente. Se perder para o São Paulo e Coritiba e Ceará venceram, o Ju estará na Série B de 2023.