O novo presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, atendeu à imprensa nesta quarta-feira (19), pela primeira vez no cargo, em entrevista coletiva. Acompanhado do vice-presidente Paulo Stumpf e do novo diretor-executivo de futebol Júnior Chávare, o mandatário alviverde explicou, durante mais de uma hora, o planejamento estratégico para o clube em 2023, o novo organograma, respondeu aos questionamentos dos jornalistas e também agradeceu ao torcedor pelo apoio, mesmo com a campanha ruim na atual temporada. Além disso, fez um apelo aos jaconeros.
— Gostaria de agradecer pelo apoio que a gente recebeu durante todo esse ano. No último jogo (Atlético-GO), tivemos um público baixo e isso é compreensível. Não quero reclamar disso e agradecer as 1,4 mil pessoas que estiveram aqui. A gente entende isso e, ao mesmo tempo, pedimos, na verdade suplicamos, a presença de mais público, porque precisamos virar uma chave o mais rápido possível. Talvez, não aconteça dentro de campo, mas tem que acontecer de forma enérgica. O Juventude tem que acordar e vir com mais força. Temos que começar o Gauchão forte, do jeito que a torcida merece — pediu Pizzamiglio.
O ano de 2022 não tem sido nada bom para o Juventude. Com o rebaixamento encaminhado no Brasileirão, a cada jogo diminui a presença da torcida no Estádio Alfredo Jaconi. No empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, foram 1.439 presentes. O menor número de torcedores em um jogo neste ano. E a direção compreende. No entanto, o Juventude faz um chamamento para o torcedor seguir ajudando, dentro e fora de campo. Atualmente, o clube tem 6.906 sócios-torcedores que pagam suas mensalidades.
— Vamos começar a pré-temporada no início de dezembro para chegarmos fortes no Gauchão. Faz anos que não conseguimos isso, por inúmeros motivos, como os bons resultados no Brasileiro que nos levaram a ficar sem calendário para a pré-temporada, e esse ano nós teremos (pré-temporada). O campo chama a torcida, mas a torcida também muda. Precisamos da torcida. Nosso orçamento estará apertado. Quem puder continuar com o plano de sócio e contribuir com o clube ou patrocinando, indicando, precisamos. Toda ajuda será necessária — finalizou Fábio Pizzamiglio.