Foi mais um duelo tenso e equilibrado, como tem sido todos os mata-matas da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após o empate no jogo de ida, a ACBF dominou as ações diante do Marreco-PR, em Carlos Barbosa, mas precisou ter paciência para chegar ao primeiro gol e garantir a classificação às quartas de final.
A postura da equipe, que pouco ofereceu oportunidades ao rival, foi elogiada pelo técnico Edgar Baldasso após muita comemoração em quadra com a classificação:
– Esse foi um passo importante, difícil até pela pressão, mas nossa equipe foi muito consciente. Não oportunizamos ao Marreco chegar ao empate e tivemos tranquilidade para manter a vitória no final – avaliou Baldasso.
A equipe laranja tem a melhor defesa da competição e esse é um dos trunfos de Baldasso para o próximo desafio. Nas quartas de final, um clássico do futsal brasileiro diante do Jaraguá-SC, que tem atletas experientes como o goleiro Tiago e os fixos Leco e Neto.
– O Jaraguá tem atletas rodados, que vivenciaram grandes jogos. É um jogo mais cadenciado, mas com jogadores de poder de decisão muito grande – destacou Baldasso.
As datas e horários das quartas de final devem ser confirmados durante a semana pela LNF.