Para atingir o objetivo de conquistar o acesso nacional, o Caxias projeta um aumento de investimento no futebol para a temporada de 2023. Neste ano, o clube já teve um lastro financeiro maior para o principal departamento do Estádio Centenário, próximo dos R$ 300 mil por mês. Na fase final da Série D, o grená trouxe reforços pontuais para o técnico Thiago Carvalho, como o atacante Bustamante, destaque da equipe.
Para a temporada que vem, o novo presidente do Caxias também projeta um aumento na fatia do futebol. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, Mário Werlang disse que a ideia é partir do mesmo valor orçado para 2022. Ele explica da onde viria o aumento:
— Estamos trabalhando, em um primeiro momento, em fechar o orçamento deste ano sem déficit e, no mínimo, repetir o orçamento para 2023. Mesmo repetindo, queremos melhorar a fatia do futebol. O clube está com compromissos em dia. Então, vamos ter condições de trabalhar melhor o futebol ano que vem. Se não errarmos nas contratações, tiver que pagar duas comissões técnicas, só ali vamos aumentar o investimento — comentou o presidente.
Conforme Werlang, que também é patrocinador do Caxias, a direção já trabalha para ter novos apoiadores. Para ele, ainda tem espaço na camisa do clube para reforçar o caixa. O presidente admite que se o grená estivesse em uma Série C, a condição seria melhor para buscar novos investidores. Assim, a ideia inicial é reduzir os erros para não colocar dinheiro fora.
— Quem vive no futebol vê que se você contratar errado o custo vem. Não tem custo maior que trazer um jogador caro para ficar no banco. Temos que contratar certo, a espinha dorsal do time tem que ser correta. É isso que estamos buscando, fazer as contratações com menor erro possível — explicou.