O Caxias segue em busca de um diretor executivo para 2023. O departamento de futebol ganhou um reforço para a temporada que vem. O presidente, Mário Werlang, não vai acumular a função de vice de futebol. O cargo ficará com o ex-mandatário Paulo Cesar Santos. O clube também contará com um gerente, João Corrêa, que era vice das categorias de base.
O grená tem pressa em contratar um novo executivo para a vaga de Filipi Cruz. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, Werlang disse que o clube espera fazer o anúncio ainda nesta semana.
— Nós já queríamos ter confirmado o nome. Traçamos um perfil do profissional, e dentro deste perfil estamos no mercado procurando. Já houve mais de 10 entrevistas. O nosso tempo também é curto, temos que estar com o elenco montado em novembro. Então, em outubro, temos que começar a contratar, e outubro é semana que vem — declarou o presidente, que explica o perfil traçado:
— Primeiro é ser vencedor. Ele tem que ter vencido Série D, Série C ou subido algum time. Alguém com experiência. O segundo que seja um organizador, queremos organizar melhor o departamento de futebol do Caxias. Também tenha conhecimento de categoria de base, estudioso do futebol. E ele tem que estar alinhado com o perfil do técnico. Não adianta um técnico retranqueiro e ter um diretor que goste do time jogando para frente, por exemplo — descreveu Mário Werlang.
Segundo o presidente, a direção trabalha com três nomes de postulantes ao cargo, mas prefere não revelar quem são os profissionais. Sobre a função que irá exercer o novo executivo, o dirigente comentou:
— Primeiro ele tem que estar em sintonia com o técnico. Ele vai ser o responsável por ter todo o banco de dados dos jogadores. Em comum acordo com o técnico, vai indicar nomes e a direção vai aceitar ou não, pois tem questões financeiras. Vai ser uma coisa bem democrática. Queremos errar menos — afirmou Werlang, projetando o período de contratações:
— Já temos ofertas de jogadores, mas seria a coisa mais estranha e incorreta chamar uma pessoa para organizar a tua casa e já dar as peças. Ele (diretor executivo) tem que chegar, dar a base. Não é barato esse profissional. Então, não posso contratar antes de ter a equipe montada. A gente já iria começar errando.