Sem mistérios, sem suspense e sem oposição, o empresário Mário Antônio Werlang, 61 anos, foi oficializado como presidente da SER Caxias para o biênio 2023/2024. Na noite desta quinta-feira (22), no Salão Nobre do Estádio Centenário, os membros do Conselho Deliberativo aprovaram o candidato único para substituir Paulo Cesar Santos, que deixa o comando do clube após três anos.
– Estamos começando uma nova fase dentro do Caxias. Nossos objetivos são, no ano que vem, de fazer uma base forte no futebol, com um belo Campeonato Gaúcho, e claro o acesso para a Série C do Brasileiro – afirmou o presidente eleito e que assume oficialmente o cargo a partir do dia 1° de outubro deste ano.
Aos 61 anos e natural de Santa Catarina, Werlang é Conselheiro do Caxias e fundador/diretor da Tecnofrio, empresa patrocinadora oficial do clube. Presente na camisa da S.E.R. Caxias, a Tecnofrio é apoiadora desde 2017, sendo referência no ramo da refrigeração industrial e comercial. Além de Werlang, a chapa vencedora conta com os vice-presidentes eleitos João Luiz Conte e Jaime Bellicanta. Os três já são integrantes do atual grupo gestor do Caxias, mas vão para o primeiro ciclo entre as funções que precisam passar pela aprovação dos conselheiros via eleição.
No entanto, a maior expectativa a partir da confirmação do novo mandatário estava na oficialização do novo vice-presidente de futebol. E ele será o ex-presidente Paulo Cesar Santos, que já acumulou a função neste ano após a saída de Ernani Heberle. João Correa também dará continuidade no trabalho dentro do departamento, como gerente de futebol.
– Estamos trabalhando há 60 dias nesta transição. É um desafio novo, e estamos assumindo o clube com o compromisso de que as pessoas que fizeram esse belo trabalhos no último ano continuassem conosco. O Paulo (Cesar Santos) é uma instituição dentro do Caxias. Ele trabalhou muito pelo clube. Quem está comprometido com o Caxias precisa continuar conosco – destacou Werlang.
PRÓXIMOS PASSOS
Com a permanência do técnico Thiago Carvalho e de alguns jogadores, o próximo passo será encaminhar a chegada de um executivo de futebol, o que deve ocorrer na próxima semana. Em outubro, terão início os contatos com os atletas para a contratação das peças que faltam no elenco para 2023.
Diretoria
:: Presidente: Mário Werlang
:: Vice-presidente: João Luiz Conte
:: Vice-presidente: Jaime Bellicanta
:: Vice-presidente de futebol: Paulo Cesar Santos
:: Vice-presidente social e digital: Márcio Biazus
:: Vice-presidente financeiro: André Randon
:: Vice-presidente administrativo: Valmor Miola
:: Vice-Presidente Institucional: Eduardo Silva
:: Vice-presidente de patrimônio: Juarez Demori
:: Vice-presidente médico: Aloir de Oliveira
:: Vice-Presidente Comercial: Cristiano Argenta Soares
:: Vice-presidente jurídica: Juliana Rampon