O torcedor do Caxias irá conhecer, nesta quinta-feira (22), a nominata completa da futura diretoria executiva. Mário Antônio Werlang assume o comando do clube para os próximos dois anos. Ele é candidato único na eleição. No mesmo dia serão divulgados cargos importantes, como o do vice-presidente de futebol.
Contudo, uma situação ainda terá de esperar mais alguns dias para ser definida. Conforme Werlang, a futura diretoria já negocia com um executivo de futebol.
— O executivo virá de fora. Já fizemos várias entrevistas. Talvez não seja definido nesta semana. Temos que ver o contrato, se vai aceitar a nossa proposta. Temos vários candidatos. Então, o executivo ficará para a semana que vem. Seis já foram entrevistados. Estamos definindo, tem a questão do orçamento do clube — explicou o futuro mandatário.
Segundo Werlang, o perfil do profissional está definido. Tem que ser alguém alinhado com as ideias do técnico e da direção. O clube também esbarra em algumas questões para fechar com o profissional, como os valores de mercado.
— Não adianta colocar o treinador e um executivo que pensa totalmente diferente dele e da direção. Estamos vendo toda essa parte. E o executivo tem que fazer toda essa parte administrativa e contratual. Entrevistamos gente de todos os níveis, Séries B e D. Executivo não é um cargo barato, mas temos um leque bem grande no mercado —detalhou Werlang.
O Caxias deve iniciar o processo de contratação de jogadores no começo do mês de outubro. Por isso, o clube tem pressa no anúncio do executivo de futebol.
— Se demorar muito para acertar com o executivo, vamos ter que tomar algumas atitudes antes (sobre reforços). Provavelmente, as contratações ficarão para o início de outubro —finalizou.