Na próxima quinta-feira (22), o Caxias irá conhecer o seu novo presidente. A eleição marcará o fim do mandato de Paulo Cesar Santos. Após três anos, ele deixará o posto no final deste mês. O novo mandatário será Mário Antônio Werlang, 61 anos. O dirigente assume por dois anos o clube.
O prazo para inscrição de chapas terminou na última sexta-feira, dia 16. A única chapa confirmada é de Werlang, que tem ainda como 1º vice-presidente João Luiz Conte e 2º Jaime Bellicanta. Desta forma, o trio deverá ser aclamado para assumir a executiva grená. Além de Paulo Cesar, deixarão os postos também André Randon e Valmor Francisco Miola, 1º e 2º vices, respectivamente.
O futuro presidente também irá definir os demais cargos da executiva, como do vice-presidente de futebol. Atualmente, o cargo é acumulado por Paulo Cesar Santos, que deve seguir em alguma das pastas do Centenário. O futuro mandatário também terá como primeiro passo a contratação de um gerente de futebol, pois Filipi Cruz deixou o cargo na última semana.
Empresário, Mário Werlang é fundador e diretor-presidente da empresa TecnoFrio, com atuação desde 1989 na Serra e patrocinadora oficial do Caxias. Natural de São Carlos-SC, o futuro mandatário grená deixou o estado vizinho e se mudou para Caxias do Sul em 1980. Ele é conselheiro do Caxias há três anos e vem acompanhando as decisões do grená pensando na temporada de 2023.