Uma tarde memorável e histórica para as gurias do Juventude. Pela primeira vez, o time feminino disputou uma partida no Alfredo Jaconi desde a reabertura do departamento. E para completar de maneira perfeita, uma ótima presença de público (1.027 torcedores) para incentivar e vitória das Esmeraldas pela 5ª rodada do Gauchão Feminino. Nesta quarta-feira (7), o Ju venceu o clássico serrano diante do Brasil-Far, por 1 a 0, com gol da zagueira Beta.
Com o resultado, o Juventude continua na liderança do Grupo B com 13 pontos e garantiu classificação antecipada à segunda fase. Com a vitória do Oriente diante do Vidal Pro, por 3 a 0, as gurias do Brasil-Far caíram para a terceira colocação com sete pontos, dois a menos que o Oriente.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, as Esmeraldas enfrentam o Vidal Pro, em Porto Alegre. Já as meninas do Brasil-Far recebem o Oriente, nas Castanheiras. Os dois jogos no domingo (11), às 15h.
O JOGO
Após um início equilibrado, a primeira finalização foi das visitantes. Aos quatro minutos, Karol bateu de fora da área e a bola passou próxima à trave direita da goleira Renata. As meninas do Juventude demonstravam um pouco de nervosismo. Já o time do Brasil-Far aproveitava para buscar o gol.
No entanto, o Juventude melhorou e criou algumas oportunidades. A primeira aconteceu aos 17 minutos. Ju Romanelli recuperou no meio-campo e serviu Teté que avançou, invadiu a área e bateu para grande defesa da goleira Gil. Um minuto depois, Ju Romanelli arriscou da meia-lua e a goleira do Brasil-Far defendeu no canto esquerdo. Aos 31, Bia Leal bateu de fora da área e o chute passou perto do gol adversário.
O time de Farroupilha voltou a assustar aos 32. Thalita finalizou de pé esquerdo e a goleira Renata espalmou para escanteio. Aos 37, o Ju reclamou de um pênalti. A Teté dividiu com a goleira Gil e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 41, novamente o Brasil-Far com Thalita teve a chance de marcar, mas goleira alviverde defendeu. Dois minutos depois, Thalita outra vez finalizou e Renata salvou outra vez. O Juventude tentou na bola parada. Aos 44, Bruna cruzou na área e a zagueira Claudiana cabeceou pela linha de fundo.
Na volta para o segundo tempo, o Ju quase abriu o placar aos cinco minutos. Após cruzamento de Bruna, a atacante Larissa Soares recebeu na pequena área e bateu por cima do gol. Porém, era um prenúncio. O gol saiu aos 14 minutos. Depois de cobrança de falta de Bruna em levantamento na pequena área, a goleira Gil tentou afastar, mas a bola bateu na zagueira Beta e foi para o gol. Juventude 1x0 Brasil-Far.
O Juventude continuava melhor. Aos 30 minutos, Teté invadiu a área e bateu para boa defesa da goleira Gil. O Brasil-Far quase empatou aos 35. Após escanteio, a zagueira Laira cabeceou e a goleira Renata salvou as Esmeraldas. Aos 47, a goleira Renata espalmou o arremate de Fran Barbosa, a última tentativa do time de Farroupilha. Fim de partida: Juventude 1 a 0 no Brasil-Far e muita festa das meninas com a torcida jaconera. Com o resultado positivo, as gurias alviverdes seguem invictas no Gauchão Feminino.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1x0 Brasil-Far
Gauchão Feminino - 5ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 7/9/2022 (quarta-feira)
Horário: 15h
JUVENTUDE
Renata; Grazi, Claudiana, Beta e Gabi Rech; Carol Sangue (Michele, 14/2º), Bruna, Greyce (Larissa Soares, int, depois Xing, aos 44/2º)) e Bia Leal (Gabi Bortolon, 22/º); Teté e Ju Romanelli (Kelly, int). Técnico: Luciano Brandalise
BRASIL-FAR
Gil; Tayná (Alana, int), Laira, Andressa (Juliana, 40/1º) e Fran Barbosa; Laysa, Karol, Thalita e Bianca Bender (Manu, 28/2º); Nicoly (Duda, 28/2º) e Carol Pescoço (Makeli, 18/2º). Técnico: Leonardo Antunes
Arbitragem: Felipe Ferreira da Silva, auxiliado por Renan Gayeski Ramos e Rodrigo da Silva Souza.
Cartões Amarelos: Kelly, Bia Leal, Teté (J); Duda (B)
Gol: Beta, aos 14 minutos do segundo tempo (J)
Público total: 1.027 torcedores