O Juventude chega em Curitiba nesta quinta-feira (29) após a derrota no Rio de Janeiro por 4 a 0 para o Fluminense, na quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde sequer voltou para Caxias do Sul e já ficará na cidade onde enfrenta no sábado (1°) o Athletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada.
O grupo de jogadores que atuou no Maracanã não terá acréscimos. O meia Bruno Nazário, que recebeu um pisão no peito do pé no treinamento da terça-feira (27), seguirá em tratamento no clube. O jogador seria titular contra o Fluminense, mas sofreu a lesão na atividade pré-jogo.
Por outro lado, o grupo não terá nenhum prejuízo. O zagueiro Nogueira, que precisou ser substituído no segundo tempo no Rio de Janeiro, teve apenas cãibras, sem nenhum tipo de lesão.
Outro jogador que precisou ser substituído no Maracanã foi o goleiro Pegorari. Após um choque com Nogueira, o camisa 1 alviverde precisou sair por conta de um corte na boca. O lábio do jogador foi suturado e o atleta está apto para a partida.
Nesta sexta-feira, o Juventude realiza treinamento no Estádio Durival de Britto, do Paraná Clube, onde Umberto Louzer deve encaminhar a equipe que entra em campo no sábado.