O Juventude decide o título do Campeonato Gaúcho sub-17, neste sábado (1º), às 15h, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Gramadense. Os guris jaconeros podem fazer história e reconquistar o troféu na categoria 11 anos depois. A última vez que o Ju saiu campeão foi em 2011.
A campanha no Gauchão, da equipe comandada pelo técnico Filipe Fuhrer, segue invicta. São 13 jogos e 9 vitórias. Os destaques da equipe são o volante Gehring, capitão do time e que volta de suspensão, e os atacantes Ruan e Weliton, que já atuaram no time principal na disputa da Série A o Campeonato Brasileiro.
— A expectativa é muito grande. Faz um tempo que o Juventude não ganha esse título. Esperamos que a gente conquiste neste ano. É um bom adversário, com um time aguerrido — comentou Gehring.
No jogo de ida, o Juventude abriu o placar após cruzamento de Ruan para Miguel, que marcou. No entanto, depois sofreu o empate. Portanto, em Gramado, empate por 1 a 1. Quem vencer, leva a taça. Nova igualdade, decisão nos pênaltis.
— No primeiro jogo, achamos que não fomos tão bem. Estamos com o pé no chão e vamos tentar buscar o título no Jaconi. O Gramadense tem peças importantes e o time deles é bom — analisou o atacante Ruan.
Em 13 partidas no Gauchão, o Juventude tem nove vitórias, 32 gols marcados e apenas cinco sofridos. Na semifinal, o Ju eliminou o Inter. Já o Gramadense passou pelo São Luiz para chegar à decisão. Além do jogo decisivo para o time sub-17, o Juventude irá realizar ações em comemoração ao mês da criança.
Com isso, o clube disponibiliza brinquedos infláveis e haverá a distribuição de picolé e pipoca para as crianças. A ação acontece das 13h às 18h. O ingresso para acompanhar o jogo e participar do evento será 2kg de alimento não perecível.