Depois de cinco anos, o Juventude volta a decidir o Gauchão sub-17. Na tarde deste sábado (10), a equipe do técnico Felipe Fuhrer visitou o Inter, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pelo segundo jogo da semifinal da competição. Nos pênaltis, os guris do Ju derrotaram os colorados e estão na final do Estadual.
Na partida de ida, realizada no último domingo (4), no Campo da Randon, em Caxias do Sul, as equipes ficaram no 1 a 1. Na volta, em Alvorada, novo empate pelo mesmo placar. No tempo normal, o gol alviverde foi marcado pelo meia Guilherme.
Nas penalidades, 100% de aproveitamento para o Juventude, que acertou as cinco cobranças, com Gehring, Nico, Lua, Weliton e Rafa Buckel. Pelo lado do Inter, apenas uma cobrança desperdiçada, que decretou o placar de 5 a 4 e a classificação alviverde.
Na final do Gauchão sub-17, o Juventude enfrenta o Gramadense, em jogos de ida e volta. As datas e horários estão pendentes de definição por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
A última vez em que o time alviverde chegou à decisão foi em 2017. Na ocasião, o Ju acabou perdendo, justamente, para o Inter.
O Juventude também confirmou vaga na Copa do Brasil sub-17 do ano que vem.