O Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude não conseguiu segurar o Bauru no segundo jogo da segunda rodada da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Na tarde desta quinta-feira (25), no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo-SP, a equipe gaúcha foi derrotada por 61 a 56, e viu suas chances de classificação à fase final diminuírem.
O time do técnico Bruno Lopes conseguiu manter a partida equilibrada até o último período. No primeiro quarto, o time caxiense venceu por 15 a 14. No segundo, o time paulista levou o período por 16 a 15, com o confronto indo empatado em 30 a 30 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Caxias Basquete retomou a liderança, vencendo o terceiro quarto por 18 a 15 - e 48 a 45 no placar geral. Nos últimos 10 minutos, no entanto, o Bauru teve mais volume de jogo e venceu o período por 16 a 8, fechando o jogo em 61 a 56.
Jamison Jr., de Caxias do Sul, e Guilherme, do Bauru, foram os cestinhas da partida, com 17 pontos. Luan e Gabriel foram os melhores reboteiros da equipe caxiense, com nove cada um, sendo superados apenas por Felipe, que pegou 13 rebotes para os paulistas.
O Caxias Basquete/Recreio volta à quadra na manhã desta sexta-feira (26), às 10h45min, quando enfrenta o lanterna Rio Claro.