A primeira partida do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude começou de forma promissora, mas acabou com uma derrota de virada. O time do técnico Bruno Lopes esteve à frente nos três primeiros quartos, mas perdeu por 60 a 56 para o Basquete Cearense, na noite desta quarta-feira (24), em São Paulo.
Com o resultado, o Caxias agora tem três vitórias e três derrotas na competição nacional. O time não terá muito tempo para lamentar, já que volta à quadra nesta quinta-feira (25), às 13h, contra o Bauru, novamente no Ginásio Antonio Prado Jr., do Paulistano, na capital paulista.
No jogo desta quarta-feira, o Caxias permaneceu na liderança durante todo o primeiro tempo e fechou a parcial inicial com 20 a 15. No segundo período, mesmo sem a mesma intensidade ofensiva, a equipe conseguiu controlar a reação do rival e foi para o intervalo com 32 a 27 no placar.
O Basquete Cearense reagiu na volta dos vestiários e logo empatou e virou a partida. Em um confronto com mais erros e baixo aproveitamento (o Caxias fechou a partida com dois acertos em 20 tentativas de três pontos), os cearenses marcaram 12 a 8 no quarto, fazendo com que o Caxias permanecesse na frente ao final dos 10 minutos: 35 a 34.
O placar baixo dava a clara noção de que as defesas estavam prevalecendo. E o jogo seguiu muito equilibrado, chegando empatado em 54 pontos quando restavam 35 segundos. Foi aí que apareceu Cravero, que com uma cesta de três garantiu a importante vantagem aos nordestinos, que souberam administrar a vantagem até o fim.
Jamison Jr., com 15 pontos, e Gabriel, com 13, foram os principais pontuadores do Caxias na partida.