O Caxias teve uma noite tranquila na concentração em Natal-RN. Na madrugada deste domingo (28), dia do jogo do acesso contra o América não teve nenhum foguetório para atrapalhar o sono dos jogadores grenás. A direção preparou uma logística com forte esquema de segurança para evitar esse tipo de prática.
No ano passado, na madrugada do dia do jogo decisivo contra o ABC em Natal, a delegação do Caxias foi acordada algumas vezes com um forte foguetório nos arredores do hotel na Praia de Ponta Negra. Neste ano, novamente o clube está concentrado em um hotel nesta região, mas dessa vez nada aconteceu. O Caxias investiu em seguranças particulares e contou com a ajuda de policiais militares.
Desde a chegada da delegação grená em Natal, no início da madrugada de sexta, o clima é de tranquilidade na cidade e nas proximidades do hotel. Nenhum fato anormal aconteceu. Na cidade, a mobilização é tímida nos dias que antecederam ao jogo. No entanto, o estádio deverá estar lotado. Na praia pode-se observar inúmeros torcedores do Caxias na expectativa da partida.
O Caxias venceu o primeiro jogo, no Estádio Centenário, por 1 a 0. Com isso, um empate basta para o time grená conquistar o acesso à Série C. Cerca de 31 mil torcedores são esperados na Arena das Dunas.