Em 7 de julho de 2021, o Juventude realizou a primeira partida desde que reabriu o departamento feminino. À época, as gurias estrearam diante do Atlético-GO com um empate sem gols pelo Brasileirão sub-18. De lá para cá, foram 23 jogos oficiais. Todos eles com a participação de uma única atleta: a volante Michele, de 18 anos.
— É uma satisfação enorme para mim, para eu reconhecer que estou fazendo um bom trabalho. Isso é muito importante. No sub-20 (disputado em maio), fizemos bons jogos. Sabíamos que o nosso campeonato seria nós contra nós mesmas e tivemos duas vitórias, pontos importantes, mas não conseguimos a classificação. Acho que a experiência por estar disputando mais um Brasileiro, e com um grupo diferente, é muito importante. Para o Gauchão, estamos trabalhando duro, sabemos do desafio que teremos. Temos de buscar o resultado e é muito importante jogar no coletivo e, se Deus quiser, trazer o resultado — fala a jogadora.
No clube desde a retomada do departamento, Michele passou por todos os momentos da equipe — sejam eles bons, como a conquista do terceiro lugar na Copa Gaúcha sub-17 e as vitórias no Brasileirão sub-20, ou ruins, com as goleadas no Estadual. Durante esse período, as gurias disputaram cinco competições e Michele esteve presente em todas elas. Natural de Gramado, na Serra Gaúcha, a meio-campista ressalta que o momento atual tem sido o melhor com a camisa alviverde.
— Estamos trabalhando unidas, somos um time unido, e acho que o meu melhor momento, desde que estou aqui, é este ano. A gente passa por algumas dificuldades, mas é superação — avalia a jogadora.
Desde os 13 anos no mundo do futebol, Michele conta que a maior dificuldade é a distância da família, especialmente da mãe Maria. Mesmo que de Gramado a Caxias do Sul a quilometragem não seja tão grande, o que faz falta é a rotina.
— Eu sou muito apegada à minha mãe. Então, é a saudade. Não é só comigo, todo mundo tem um ponto fraco, mas o meu é esse. Onde eu ia, minha mãe estava junto olhando meus olhos e eu sinto mais saudades disso — conta Michele.
Para a estreia no Gauchão Feminino, pela primeira vez desde a reabertura do departamento feminino, os torcedores poderão acompanhar o jogo no estádio. A partida contra o Vidal Pro ocorre no próximo domingo (31), às 11h, no Campo Municipal. A entrada é liberada e todos podem ir prestigiar o primeiro jogo das gurias do Ju no Estadual de forma gratuita.