O Juventude despediu-se da Copa Gaúcha de futebol feminino sub-17 neste domingo (28). A equipe da Serra foi eliminada nas semifinais pelo Grêmio, após perder por 2 a 0, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com isso, as Esmeraldas encerraram a participação na competição estadual com o terceiro lugar, atrás apenas da dupla Gre-Nal.
O campeonato marcou, ainda, a primeira vitória do time alviverde desde a reabertura do departamento feminino. No sábado (27), elas triunfaram sobre o Flamengo de São Pedro, por 3 a 0. Os gols foram de Heid, Emily e um contra.
Esta foi a última competição disputada pelo time feminino do Juventude na temporada. Anteriormente, elas participaram do Brasileirão sub-18 e do Gauchão.
A campanha na Copa Gaúcha sub-17
O Juventude estreou com derrota para o Inter, por 7 a 0, na primeira rodada da competição regional. Depois, recuperaram-se ao vencer o Flamengo de São Pedro, por 3 a 0. As duas partidas foram realizada no sábado (27).
Com os 50% de aproveitamento, as Esmeraldas se classificaram na vice-liderança do Grupo B. E, com isso, enfrentaram o Grêmio no mata-mata.
O forte time Tricolor vinha de duas goleadas — sobre Pelotas e Guarany-Ba — mas não conseguiu furar a defesa alviverde na primeira etapa. Apenas aos 16 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Carol Quaresma balançou as redes. Raíssa Bahia ampliou no finalzinho e o Tricolor ficou com a classificação ao triunfar por 2 a 0. O Juventude, por sua vez, foi o único time que não sofreu goleada das Gurias Gremistas.