Com apenas 11 pontos conquistados após 15 rodadas, o Juventude busca se apegar nos detalhes para retomar o caminho das vitórias e se reaproximar da saída da zona de rebaixamento. O próximo desafio será diante do Coritiba, no domingo (5), às 11h, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
Hoje, a distância para o 16º colocado no Brasileirão é de seis pontos. Seis também é o número da sequência de partidas sem vencer da equipe alviverde. Por conta disso, a recuperação precisa ser imediata.
— A expectativa é de ter uma partida mais sólida, mais competitiva. Estamos conseguindo ter um nível técnico satisfatório, mas não estamos capitalizando nossas chances em gols. Vamos ter essa semana para trabalhar e queremos fazer um grande jogo lá — avalia o volante Jadson.
Remanescente da temporada passada e um dos jogadores mais regulares do time em 2022, Jadson virou capitão no duelo contra o Atlético-MG. E o enfrentamento diante do Galo repetiu os percalços enfrentados pelo Juventude na Série A. Erros individuais, pouca criatividade e dificuldade na hora de finalizar as jogadas.
— Precisamos preencher um pouco melhor a área do adversário. Quando somos atacados, o adversário nos causa muitas dificuldades por ter muitos jogadores na nossa área. Além disso, ter um pouco mais calma, de tranquilidade para fazer as melhores escolhas — avalia o jogador.
Na reta final do primeiro turno, o Juventude enfrentará, além do Coritiba, Goiás e Ceará, ambos dentro do Alfredo Jaconi. São equipes que estão na segunda página da tabela de classificação e, na teoria, fazem parte da mesma briga da equipe alviverde. Por isso, Jadson vê o duelo contra o Coxa como determinante para manter o Ju vivo na briga contra o rebaixamento:
— É o jogo mais importante do nosso ano até aqui. É importante reduzir essa diferença do primeiro fora do Z-4. Temos que focar todas as nossas forças em fazer um grande jogo fora de casa — avaliou Jadson, complementando sobre a importância de um resultado positivo no Couto Pereira:
— Não cheguei a pensar em quantos pontos fazer até o final do turno. Estou extremamente motivado e concentrado no próximo jogo. O duelo com o Coritiba vai nos dizer muito o que vai ser nosso restante de temporada. Uma vitória lá pode mudar a nossa perspectiva dentro do campeonato. E é só nisso que tenho pensado ultimamente. Quando a gente reencontrar o caminho das vitórias, vamos crescer muito como time.