Durou pouco a segunda passagem do atacante Paulinho Moccelin no Juventude. Oriundo da base alviverde e contratado em abril para o seu retorno, o jogador está de saída. A direção do clube e o atleta acertaram a rescisão contratual em comum acordo, sem nenhum ônus para o Juventude. Além disso, o Verdão recebe uma compensação financeira não revelada.
A direção alviverde admitia ter recebido propostas pelo jogador e uma análise sem pressa para definição do futuro do atleta. No entanto, nesta segunda-feira (4), um acordo finalizou o vínculo do atleta com o clube.
O atacante começou nas categorias de base do Juventude, sendo destaque nos juniores e no time B, antes de se transferir para o Grêmio em 2013. Porém, desde que voltou ao Verdão em abril deste ano, não conseguiu dar uma boa resposta em campo.
Em 11 jogos, contando os dois da Copa do Brasil diante do São Paulo, Moccelin foi titular em cinco oportunidades e não fez nenhum gol. No Brasileirão, teve duas expulsões. Seu último jogo foi diante do Atlético-GO, na derrota por 3 a 1, em Goiânia.
Além disso, o atacante teve um problema extracampo nas últimas semanas e o Juventude não o relacionou para os jogos diante do São Paulo e Atlético-MG. Nem mesmo a chegada do técnico Umberto Louzer, com quem já havia trabalho, foi suficiente para a sua continuidade no clube.