Uma boa resposta quando acionado, um gol e a má fase do "concorrente" à vaga podem tornar um jogador do Juventude titular já na próxima rodada, diante do Coritiba. O lateral-esquerdo Moraes marcou o gol do Ju diante do Atlético-MG, no segundo tempo da partida pela 15ª rodada. Ele saiu do banco de reservas no intervalo para entrar no lugar do vaiado William Matheus.
— Muito feliz por ter feito o gol, por ter ajudado a equipe a melhorar na partida. Infelizmente, não saímos com o resultado positivo. Acredito que tivemos algumas chances de jogo, mas não fizemos. Temos muito para evoluir e acredito que podemos melhorar — comentou Moraes.
O titular da posição é William Matheus. No entanto, o jogador não vive uma boa fase no Juventude. Contra o Atlético-GO, ele cometeu um pênalti no primeiro tempo, quando o Ju vencia por 1 a 0. O goleiro César defendeu. Depois, no início da segunda etapa, foi expulso e o Verdão tomou a virada. Suspenso diante do São Paulo, William Matheus retomou a titularidade diante do Atlético-MG.
Entretanto, um novo erro individual, ao cometer pênalti em Ademir, fez o torcedor do Juventude perder a paciência com William Matheus. Após o gol do Galo, o lateral foi vaiado até o fim do primeiro tempo e substituído pelo técnico Umberto Louzer. Moraes foi o escolhido para entrar após o intervalo da partida no Estádio Alfredo Jaconi.
— O nosso grupo é bem unido. Falhas acontecem. Do mesmo jeito que aconteceu com ele, pode acontecer comigo. Pode ter certeza que o grupo está fechado com ele. Estamos sempre juntos. Independente de quem for, se é da minha posição ou não, a gente vai estar sempre junto. Quem está ali está sujeito a erros. Acredito muito nele. Ele é um capitão para o nosso grupo — analisou Moraes, que completou:
— A gente vem trabalhando bastante. Temos uma disputa sadia em todas as posições. Essa decisão fica com o treinador. Ele observa o que é melhor.
A fase do Juventude não é nada boa. Já são seis jogos sem vencer — cinco derrotas e um empate. É o maior jejum sem vitórias desde o começo do Brasileirão. A equipe alviverde está na zona do rebaixamento desde a terceira rodada. Desde a 10ª rodada, o Ju é vice-lanterna ou lanterna da competição.
— Ficamos muito incomodados e sabemos da situação que estamos. A gente trabalha bastante, taticamente e psicologicamente. A gente acredita no grupo. Acreditamos que podemos sair dessa situação — afirmou Moraes.
EVOLUÇÃO
Com o técnico Umberto Louzer, o Juventude empatou com o São Paulo e perdeu para o Atlético-MG. No entanto, o time apresentou uma pequena evolução, mesmo que a vitória ainda não tenha acontecido com o novo comandante.
— Melhoramos taticamente. Nosso time está bem mais organizado. Temos muito a evoluir em pouco tempo, mas ainda temos semanas longas. Assim, podemos trabalhar bastante e melhorar mais — disse o lateral-esquerdo.