Após a reapresentação na segunda-feira (4), o grupo do Juventude realiza atividades em dois turnos nesta terça (5). Pela manhã, o técnico Umberto Louzer comandou um treinamento tático no CT alviverde, com o retorno de peças importantes e duas ausências. Já durante a tarde, o grupo realizou trabalhos físicos na academia do Alfredo Jaconi.
Pela manhã, o volante Yuri e o zagueiro Thalisson foram preservados por desgaste físico, mas não preocupam para o duelo de domingo, contra o Coritiba, às 11h, no Couto Pereira. Outra boa notícia diz respeito aos jogadores que voltaram a trabalhar com o elenco. O zagueiro Vitor Mendes, o meia Marlon e o atacante Vitor Gabriel estão sendo recolocados gradativamente nos treinos e participaram da movimentação pela manhã. Porém, não é certo que estejam disponíveis para o jogo no Paraná.
Os trabalhos durante a semana vão definir a presença deles na viagem, que ocorrerá na sexta-feira à tarde. Para o jogo válido pela 16ª rodada, Umberto Louzer não tem desfalques por acúmulo de cartões ou suspensão. Porém, ainda pode perder um atleta importante.
Nesta quarta-feira (6), o volante Yuri será julgado pela expulsão contra o Santos e, caso seja punido, pode virar um problema para a próxima rodada. Ele foi denunciado e será julgado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele está incluso neste artigo que fala em "praticar jogada violenta". A pena pode ser suspensão de uma a seis partidas. Na súmula do jogo contra o Santos, o árbitro Rodolpho Toski Marques (FIFA / PR) explicou a expulsão do volante por "dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola".