O volante Yuri, do Juventude, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do Santos, no dia 14 de junho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento será na próxima quarta-feira (6), 10h, no Rio de Janeiro. Com isso, o meio-campista pode ser desfalque para o jogo diante do Coritiba, que acontece domingo (10).
Yuri foi denunciado e será julgado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele está incluso neste artigo que fala em "praticar jogada violenta". A pena pode ser suspensão de uma a seis partidas. Na súmula do jogo contra o Santos, o árbitro Rodolpho Toski Marques (FIFA / PR) explicou a expulsão do volante por "dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola".
Além disso, o árbitro detalhou: "Expulsei com cartão vermelho direto, aos 47 minutos do primeiro tempo por: por dar uma entrada com a perna estendida atingindo com as travas da sua chuteira o tornozelo do seu adversário Jhojan.
Já o lateral-esquerdo William Matheus, expulso diante do Atlético-GO, na derrota por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não teve o julgamento marcado pelo STJD.