Foi com emoção, mas saiu a vitória. O resultado parecia se tornar tranquilo, após o gol do zagueiro Wesley, aos três minutos de jogo. No entanto, foi com muita dificuldade. O Caxias venceu o São Luiz, neste sábado (25), no Estádio Centenário, por 2 a 1, com o meia Diogo Sodré saindo do banco para decidir o jogo válido pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória encaminha a classificação para os mata-matas da competição nacional.
Com o resultado, o time grená chegou aos 20 pontos na classificação e está na vice-liderança no Grupo A-8. Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Aimoré, no domingo (3), às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela 12ª rodada da Série D.
Gol grená cedo
O Caxias começou bem e mais agressivo. Logo aos três minutos, o gol grená. Após cruzamento do lado esquerdo de Rafael Furlan, dentro da área, o zagueiro Wesley cabeceou e o goleiro Marcos falhou. O camisa 1 do São Luiz deixou a bola escapar junto à trave esquerda. 1 a 0 para o Caxias.
Após sofrer o gol, o time de Ijuí começou a se soltar para o jogo. Aos 13, Márcio Goiano arriscou de fora da área e o goleiro André espalmou para escanteio. A resposta grená aconteceu ao 18. Deivid recebeu na área, finalizou e a bola desviou passando próximo ao gol. No entanto, o São Luiz chegava mais e voltou a assustar aos 22. Um chutaço, de perna esquerda, Márcio Goiano pegou de primeira e o goleiro André fez grande defesa.
O Caxias teve boa chance aos 34. Em cobrança de falta, Matheuzinho bateu próximo à trave direita do goleiro Marcos. O jogo era bem jogado e aberto. Aos 36, Maurício bateu de fora da área e André agarrou firme. Aos 42, Márcio Goiano arriscou de longe e André novamente defendeu. Primeiro tempo movimentado e gol vitória do Caxias, por 1 a 0.
Sodré decide
Para a segunda etapa, o Caxias voltou modificado. Igor Goularte entrou na vaga de Deivid. O jogo continuava aberto e o São Luiz era melhor. Aos três minutos, Mizael bateu de fora da área e André espalmou. Aos sete, novamente o goleiro André salvou. Maurício recebeu na área e o camisa 1 grená defendeu com o peito. O goleiro grená era o destaque da equipe.
Aos 12 minutos, Jhonatan Ribeiro entrou sozinho e outra vez André salvou. No rebote, a bola chegou até Márcio Goiano, que finalizou no ângulo. Tudo igual: Caxias 1x1 São Luiz. Assim, que tomou o gol o técnico Thiago Carvalho chamou o meia Diogo Sodré e o volante Amaral para entrarem no time grená. Saíram Renan Oliveira e Amaral, respectivamente.
O Caxias pouco criava, mesmo com os espaços permitidos pelo time de Ijuí. O time grená encontrou muitas dificuldades e o São Luiz era melhor e mais perigoso. No entanto, aos 34 minutos, na primeira chance do segundo, gol do artilheiro da equipe na temporada. Cruzamento de Amaral e o meia Diogo Sodré cabeceou para o fundo da rede. Caxias 2x1 São Luiz. Diogo Sodré chegou ao nono gol na temporada e o quinta dele na Série D.
- Feliz em fazer o gol, mas o mais importante foi a vitória. Feliz em poder ajudar - disse Diogo Sodré à Rádio Caxias na saída de campo.
Aos 40, Gustavinho perdeu a chance de matar o jogo. Recebeu sozinho e o goleiro Marcos defendeu com o pé. O Caxias confirmou a vitória e encaminhou a classificação. Caxias 2x1 São Luiz.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série D - 11ª rodada
Caxias 2x1 São Luiz
Data: 25/6 (sábado)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Horário: 15h
CAXIAS
André Lucas; Bruno Leite, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Vidaletti (Amaral, 16/2º)e Davi Lopes (Marlon, 38/2º); Deivid (Igor Goularte, int), Renan Oliveira (Diogo Sodré, 16/2º) e Matheuzinho; Batista (Gustavinho, 38/2º). Técnico: Thiago Carvalho
SÃO LUIZ
Marcos; Lucas Carvalho (Wesley, 29/2º), João Marcus, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Jeferson Prill, Lustosa (Mizael, int); Maurício (João Vitor, 29/2º), Vandinho (Édipo, 42/2º) e Juba; Jhonatan Ribeiro (Piolho, 42/2º). Técnico: Daniel Franco
Arbitragem
Bruno Pereira Vasconcelos (BA) auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Cartão amarelo: Jhonatan Ribeiro, Vandinho, Marcos (SL)
Cartão vermelho: Jhonatan Ribeiro (SL)
Gols: Wesley, aos três do primeiro tempo; Márcio Goiano, aos 12 do segundo tempo; Diogo Sodré, aos 34 do segundo tempo