Em um jogo que deve ter características de Gauchão, o Caxias recebe o São Luiz para garantir uma tranquilidade maior nas rodadas finais da primeira fase. Vencer o Rubro significa afastar qualquer possibilidade de ficar de fora dos mata-matas e se manter na briga direta pelas duas primeiras colocações do grupo.
A grande curiosidade para o jogo no Centenário está voltada para a escalação grená. Bruno Leite entra na lateral, Batista volta a vestir a camisa 9, mas são pelo menos outras quatro dúvidas deixadas em aberto por Thiago Carvalho.
O grupo grená tem peças equivalentes em quase todos os setores, e aí a escolha passará muito mais pelo encaixe coletivo. Por conta disso, acredito em uma sequência para Rafael Furlan e Vidaletti. Na zaga, Dumas e Thiago Sales têm características similares e pouco deve mudar se um ou outro atuar. O mesmo vale para Igor Goularte ou Deivid no ataque.
A maior diferença, acredito, está no meio-campo. Pelo desempenho até aqui, Diogo Sodré deveria voltar ao time para, ao lado de Matheuzinho, ser protagonista da equipe.