Para conseguir deixar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias precisará cumprir etapas importantes dentro da competição. O primeiro dos objetivos é garantir a classificação para os mata-matas. Neste sábado (25), às 15h, o Grená pode dar um passo importante nessa missão em duelo contra o São Luiz, no Estádio Centenário.
O time de Ijuí é o atual quinto colocado, o primeiro fora do G-4, com 13 pontos. Com 17, o Caxias encaminha a vaga na segunda fase com a vitória em casa, abrindo sete de vantagem para o Rubro. Até por isso, o técnico Thiago Carvalho trata o jogo contra o São Luiz de maneira diferente.
— Mais um jogo difícil e, na verdade, acho que a primeira grande decisão nossa dentro do campeonato, onde acredito que vencendo encaminhamos muito bem a classificação, que é nosso primeiro objetivo. E, com alguns fatores que nos ajudam, principalmente jogar em casa, com a torcida — admitiu o técnico do Caxias, reafirmando a importância da partida e valorizando a atitude da sua equipe:
— É o primeiro grande jogo nosso do campeonato, de decisão, e o trabalho foi muito bem feito na semana. Estou muito feliz pela evolução que vem acontecendo, por tudo que eu vejo nos treinamentos. Acredito que estamos no caminho certo.
No fim de semana passado, o duelo com o Cascavel era considerado confronto direto pelas duas primeiras colocações, que garantem a vantagem de decidir em casa na segunda fase. Assim como falou antes do jogo contra os paranaenses, Carvalho reafirmou que o primeiro foco segue em garantir a classificação:
— Contra o Cascavel, sabia que era um jogo pelo G-2, mas eu não posso falar para vocês aqui que estou disputando o G-2 se nem classifiquei ainda. Não posso pensar em algo lá na frente. A partir do ponto que nos classificarmos, vou pensar em ser o primeiro, mas tem que ser um de cada vez. Tem que respeitar muito os adversários. Então, o São Luiz, para mim, é um confronto direto, porque é o quinto. Se vencer, abrimos sete pontos e, praticamente, matematicamente não, encaminha a classificação.
Depois de perder os 100% de aproveitamento como mandante no fim de semana passado, Carvalho e o Caxias não querem deixar escapar a oportunidade de encaminhar no Centenário a classificação, e não deixar Azuriz e Cascavel dispararem na tabela.
— É uma decisão em casa, onde nosso time se sente bem, tem a torcida que nos apoia. Tudo isso nos dá a confiança para poder confirmar a classificação. Espero muito que isso aconteça e aí, naturalmente, vamos colocar os objetivos que acreditamos que sejam fundamentais para poder ter vantagem no mata-mata — concluiu o treinador.