O Caxias confirmou a segunda posição do grupo A8 da Série D com o complemento da 11ª rodada no domingo. Após vencer o São Luiz pelo placar de 2 a 1, o grená chegou aos 20 pontos, um a menos que o líder do grupo, o Azuriz.
O elenco grená ganhou dois dias de folga após a vitória no Estádio Centenário no último sábado. Os jogadores se reapresentam nesta terça-feira (28). O time do técnico Thiago Carvalho terá dois compromissos fora de casa na sequência da Série D do Brasileirão.
No próximo domingo (3), o Caxias enfrenta o Aimoré. Ambos têm os mesmos 20 pontos. O confronto no Estádio Cristo Rei será às 15h. O Índio Capilé vem de uma sequência de duas vitórias seguidas. No último sábado, o time de São Leopoldo derrotou o Cascavel, no Paraná, por 1 a 0.
Depois do duelo na região metropolitana, o Caxias viaja a Santa Catarina, onde jogará diante do Juventus, no dia 9 de julho, às 15h. Para fechar a primeira fase, o grená retorna ao Centenário para a partida contra o Azuriz.
— Independente do adversário, a gente precisa melhorar o jogo, isso é visível e eu preciso fazer, é o meu trabalho. Nesses três últimos jogos, a resposta dos atletas, na evolução do jogo e individual para chegar na melhor maneira lá. Três semanas tem que ser o ideal, não sei se vai ser, mas terá que ser e eu espero poder fazer isso — avaliou o técnico do Caxias, Thiago Carvalho sobre a reta final da primeira fase.
Para a próxima rodada, o comandante grená contará com o retorno do lateral-direito Marcelo. O jogador fica à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. A dúvida é se Giovane Gomez estará apto para o jogo fora de casa. O atleta sentiu a panturrilha na semana passada. O prazo de recuperação finaliza na sexta-feira (1).