A vitória aconteceu. A classificação ficou encaminhada. No entanto, o clima não é de conformidade no Estádio Centenário. O Caxias venceu o São Luiz, por 2 a 1, mas não teve uma boa atuação. A equipe grená ficou bem abaixo em relação ao confronto anterior diante do Cascavel. O técnico Thiago Carvalho demonstrou preocupação com o desempenho do time, mesmo com o resultado positivo.
— O jogo não foi bom. Erramos muito passe. A bola com a gente, sem pressão, não conseguimos dar sequência e isso fez a gente perder espaço e posse, levar contra-ataque. Dentro da minha avaliação, eu achei que erramos bastante e isso fez o jogo não ser bom. Conseguimos vencer por seguir tentando. O jogo não foi bom — comentou Thiago Carvalho.
O Caxias errou demais durante a partida. Principalmente, questões técnicas como passe e domínio. O técnico grená não está satisfeito com essa situação.
— É algo um pouco difícil, porque um jogador não pode errar um passe sozinho. Tem situações que precisamos direcionar e eles precisam tomar melhores decisões. Eu vou continuar treinando para que isso aconteça. Isso não tem muito controle, porque não estou dentro de campo. É algo que precisamos melhorar e será uma cobrança mais forte que terei com cada um. Eu espero evolução e uma resposta e o tempo tá passando. Preciso que essa resposta chegue para poder jogar melhor e ter controle. Tem qualidade para fazer e precisa executar no jogo — comentou o técnico Thiago Carvalho
Novamente, o treinador mudou a equipe. Ao contrário da rodada anterior, quando foram sete modificações (sendo duas por suspensão), dessa vez ele deu uma continuidade em grande parte do time. Thiago Carvalho mudou apenas a lateral com a saída de Marcelo, que estava suspenso, e a entrada de Bruno Leite, e Giovane Gomez lesionado deu lugar a Batista.
A sequência de uma equipe não deu resultado e o técnico se mostrou preocupado com o rendimento do elenco.
— Eu fiz uma escolha arriscada no jogo passado e dei sequência a alguns jogadores para poder avaliar. A gente sempre espera o melhor de todos. Se o jogo não foi bom, eu preciso encontrar, preciso de respostas. Então, muito cedo o que vou falar sobre o próximo jogo. Eu vou cobrar e quero uma resposta deles. Preciso de mais qualidade e eles têm. Precisa errar menos — comentou Thiago Carvalho, que respondeu sobre as mudanças de jogo para jogo ainda ter um time considerado titular:
— Hoje foi ruim. No jogo passado, fomos superiores. É muito relativo. O Caxias tem 25 jogadores. É muito fácil chegar aqui e colocar 11 jogadores. Todo mundo tem condição de jogar. Não tem titular. Cada um me dá uma situação. Eles deram a resposta contra o Cascavel, mas hoje não deram a resposta, não gostei. Eu quero encontrar quem me dá a resposta legal, mas não tá sendo fácil, não estou encontrando. Oscilamos. O que interessa foi a vitória.